Skip navigation

Pra quem sabe, e pra quem não sabe também, eu estou me formando agora metade do ano em Design Gráfico (finalmente). Atualmente trabalho como Webdesigner, mas já trabalhei com Marketing Visual e Desenvolvimento de Produto. Sempre fui daquelas que gosta de tudo um pouco (ou muito), mas principalmente na área de Design, Criação, etc… Cheguei inclusive a fazer dois semestres de Design de Moda, que eu amava, mas tranquei porque abriu curso de Design Gráfico, e eu amava mais <3 Sempre fiquei naquela pensando no que fazer quando me formar! Sim, mal estarei me formando, e quero estudar mais!!! Pra mim conhecimento é super importante pra desenvolvimento profissional, e como eu quero crescer mais e mais, vou investir nisso certo?
Sempre pensei seriamente em terminar meu curso de Design de Moda, afinal o curso é tudo de bom e eu adoro. Mas com as “viradas carreiristícas”, sempre se acaba mudando de idéia. Já pensei em fazer Publicidade e Propaganda, que também sou fã. Já pensei em ir fazer Design Gráfico em outra faculdade melhor, porque sim, meu curso é uma bosta. Já pensei em fazer pós ou especializações em programação, por conta do meu trabalho atual. Mas outra coisa que sempre gostei, e cada vez meu coração bate mais, é Decoração de Interiores.
Em 2007, abriu aqui na minha cidade uma faculdade nova, chamada IBDI – Instituto Brasileiro de Design de Interiores, que conta com – além dos cursos livres e fechados – seus cursos técnicos de Paisagismo e Jardinagem, e Decoração de Interiores <3. Como eu e meu futuro marido, já tínhamos uma possível idéia de morar em Floripa, daqui um ano mais ou menos, eu já queria fazer Interiores por lá, pois a área é muito vasta e aberta por lá. Mas com esse curso aqui meus olhos brilham cada vez mais, e a minha decisão de fazer esse curso ano que vem é cada vez mais certa.
Na verdade eu não queria ficar nem meio ano parada, mas sou obrigada, afinal, casa, casamento, etc estão nos planos ;D Eu sei que a grande maioria das blogueiras são da área de Design e afins, o que vocês acham do curso? Vocês acham uma área legal pra se trabalhar? Quero opiniões, mesmo das não-designers hehe :D Beijos!

4 Comments

  1. Oie Fer,
    Olha eu to fazendo faculdade de design gráfico tb, to no 2º período e já pensando em mudar. Mas no meu caso é o seguinte, a facul é voltada para design digital e eu to ENJOADA de computador. Tá saturado. Nem aqui em casa consigo ligar as vezes.. então qria ir para uma de Desenho industrial p/ botar a mão na massa msmo, sujar os dedos de tinta!

    Acho que vc deve sim terminar esa facul, pois já tá quase acabando. Procura trabalhar na área e ver se vc realmente gosta, se não, ainda tem mto tempo pra começar outra carreira. Nunca é tarde!

    Boa sorte ;D
    bjs

  2. Eu faço parte das não-designers =D
    Comigo também aconteceu assim, me formei em uma faculdade que não é exatamente a área em que quero trabalhar e agora tô correndo atrás do que quero de verdade.
    E sabe que é até bom já ter um diploma, dá uma tranquilidade, como se fosse um plano B ^^
    Design de interiores tbm é uma coisa que eu adoro!! Não que eu queira trabalhar com isso, mas acho mto interessante :]
    Boa sorte! ^^
    Beijo =*

  3. Desenvolvimento de produto! *-*
    Sou não-designer, formanda de Farmácia, área nada a ver.
    Mas tenho em comum o fato de querer fazer outra coisa. Penso em fazer outra faculdade (Engenharia Química) logo que terminar Farmácia na metade do ano. Todo mundo diz pra eu parar meio ano e pensar ou fazer mestrado, pós, mas eu já pensei, pensei e nada, não sei, não decido.
    Espero que você seja menos indecisa que eu. Design de interiores eu adoro, não para trabalhar com isso (falta bom gosto :P), mas para admirar sim!

  4. boa sorte em seus planos, espero que dê tudo certo… Floripa é tudo de bom!!! Também tenho vontade de fazer design de interiores, mas ainda não tive coragem de fazer um curso! bjs.


Deixe um comentário

